A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou, nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, a abertura oficial do Campeonato Municipal de Master, no Estádio Naborzão. O evento marcou o início de uma importante competição esportiva que reúne atletas, desportistas e amantes do futebol, fortalecendo o esporte local e promovendo momentos de integração e lazer para a população.
A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício, Hangelles, e do deputado estadual Gilberto Lira, reforçando o apoio das autoridades ao fortalecimento do esporte no município.
A edição deste ano carrega um significado ainda mais especial com a emocionante homenagem ao senhor Tadeu Moreira, figura amplamente reconhecida por sua dedicação ao esporte tarauacaense. Atualmente em Rio Branco, onde realiza tratamento de saúde, Tadeu recebe o carinho, o respeito e o reconhecimento de toda a comunidade esportiva de Tarauacá.
Ao longo de sua trajetória, Tadeu Moreira dedicou grande parte de sua vida ao desenvolvimento do esporte municipal. Com compromisso, amor e responsabilidade, construiu uma história marcada pela luta em favor do futebol local, sempre atuando ao lado de amigos, atletas e incentivadores da prática esportiva. Seu legado permanece vivo e segue inspirando novas gerações.
A realização do campeonato também reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte em Tarauacá. O secretário municipal de Esporte, Roque, agradeceu o apoio fundamental da administração municipal e destacou a importância do incentivo contínuo às atividades esportivas no município, ressaltando que investir no esporte é investir em saúde, inclusão social e qualidade de vida.
Em nome da Secretaria Municipal de Esporte, Roque agradeceu de forma especial ao prefeito Rodrigo Damasceno, pelo compromisso e apoio constante às ações esportivas, bem como ao prefeito em exercício, Hangeles, vereador e presidente da Câmara Municipal, pela parceria, incentivo e contribuição para o fortalecimento do esporte em Tarauacá.
A abertura do Campeonato Municipal de Master foi marcada por emoção, reencontros e celebração, reafirmando que o esporte continua sendo uma das maiores ferramentas de união, cidadania e transformação social. Mais do que uma competição, o campeonato representa a valorização da história, das pessoas e da paixão pelo futebol que move o povo tarauacaense.






