
Esclarecemos, inicialmente que a requisição do Ministério Público não foi somente para Secretaria Municipal de Saúde, bem como para o Hospital Geral Dr. Sansão Gomes para que ocorresse intervenção com relação ao jovem.
Com relação a competência do Município por meio da Secretaria Municipal Saúde de imediato foi iniciado o protocolo recomendado para essa situação que é notificar a família sobre a decisão da promotoria, solicitar apoio das forças de segurança e comunicar o Hospital Geral. Explicamos, que buscamos por várias vezes contato com os familiares, mas não obtivemos sucesso. Os órgãos de segurança localizaram o jovem, contudo o Hospital encontra-se com os leitos ocupados devido o mutirão de cirurgia que está ocorrendo nesse final de semana.
Esclarecemos, que tanto o Hospital Geral, quanto a Secretaria Municipal de Saúde, seguem buscando uma vaga no Hospital ou no CAPS de Cruzeiro para que ocorra a internação do jovem.
Por fim, ressaltamos o comprometimento do nosso prefeito Rodrigo Damasceno com relação a saúde mental dos nossos munícipes, em que instalaremos o CAPS em Tarauacá.
Atenciosamente,
Romário Costa
Secretário Municipal de Saúde.