Após ameaça de paralisação, Alysson se reúne com sindicatos da Educação e abre diálogo


Luciano Tavares, do Notícias da Hora 05 Mai 2025

Com a notícia de que os servidores da educação do Município de Rio Branco podem a qualquer momento cruzar os braços em protesto por reajuste do piso do magistério, aplicação do índice inflacionário aos demais funcionários, auxílio-alimentação para os efetivos, auxílio-saúde para os aposentados e a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o secretário municipal de Educação e vice-prefeito Alysson Bestene se antecipou e abriu diálogo com a categoria.

Nesta segunda-feira (5), Alysson se reuniu com representantes dos sindicatos que representam os servidores e se colocou à disposição.


“Discutimos sobre as reivindicações da categoria, visando sempre melhorar as condições de trabalho dos servidores Educação Municipal. Agradeço à Rosana Nascimento - presidente do Sinteac Débora Profeta secretária-geral do Sinproac, ao amigo Augusto, presidente da Assemurb e os demais sindicalis pelo bom diálogo. Sobre as pautas que envolvem questão financeira, em breve faremos nova discussão. Em relação às demais demandas temos algumas definições. Estamos sempre abertos ao diálogo, para que possamos avançar nas pautas que garantem melhorias para a categoria. No dia 12 de maio, iremos empossar novos servidores e já publicamos o edital do novo processo seletivo. Vamos avançando com respeito e diálogo”, declarou o secretário.

Nesta terça-feira (6), os trabalhadores devem promover uma manifestação em frente à sede da prefeitura de Rio Branco cobrando as promessas do Executivo ainda não cumpridas com a categoria.

Por noticiasdahora.com.br
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio