
Luciano Tavares- Blog da Hora Blog da Hora
Três meses após rasgar elogios ao presidente Lula, durante agenda presidencial no Acre ao chamar o petista de “pai e avô” para o Estado, o governador Gladson Camelí reencontrou o chefe do Planalto, dessa vez na abertura da COP30 em Belém.
“É com grande alegria e profundo senso de responsabilidade que o Acre participa da COP30, realizada pela primeira vez na Amazônia, aqui em Belém. Quero, em nome do povo acreano, saudar o presidente da República, as demais autoridades do governo federal, os governadores da Amazônia Legal, as delegações internacionais e todos os participantes que vieram somar esforços em favor do nosso planeta”, reforçou Camelí ao lado de outros governadores de estados da Amazônia.
Ao abrir a conferência, Lula destacou a importância de o evento ser sediado na Amazonia e pediu esforço de todos para o cumprimento de acordos.
“É muito importante que uma COP esteja sendo realizada na Amazônia. Nós somos o foco, no sentido de ações voltadas ao meio ambiente. Estamos em um momento importante. Devemos nos unir para cumprir com os acordos”, afirmou.
A COP30 é a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), um encontro global anual onde líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças do clima. É considerado um dos principais eventos do tema no mundo.
Fonte: noticiasdahora.com.br