No Papo Informal, Mailza revela que, até o momento, Bittar não tem seu apoio para reeleição ao Senado: “não sou a governadora dele”

 No Papo Informal, Mailza revela que, até o momento, Bittar não tem seu apoio para reeleição ao Senado: “não sou a governadora dele”

Da redação do Notícias da Hora 04 Setembro 2025

Apesar de ser parceiro direto da administração do governador Gladson Cameli (PP), que deve disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026, o senador Marcio Bittar (PL) não conta com o apoio declarado, ainda, da vice-governadora Mailza Assis (PP). Ela foi questionada sobre quem seria a sua segunda opção de voto pelo jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta-feira (4/9). No próximo ano, serão duas vagas disponíveis ao Senado da República.

“O primeiro, claro, com certeza, é o meu governador Gladson. O segundo senador, nós vamos sentar, dialogar. Quem estiver comigo, né, Luciano? A chapa precisa ser feita de parceiros que pegue na sua mão”, disse Mailza.

Luciano Tavares insistiu na pergunta. Questionou Mailza Assis, se as eleições fossem hoje, quem ela apoiaria. De pronto ela respondeu: “Não tenho nenhum definido, até porque não fizemos conversa”.

Tavares voltou a questionar: “mas, o Marcio tem espaço no governo. Anda sempre com o governo”. Mailza respondeu: “sim, mas eu não sou a governadora dele. Até agora não, né”, em tom de descontentamento e demonstrando incômodo ao falar.

Apesar do apoio com emendas ao governo de Gladson Camelí, Marcio Bittar tem demonstrado apoiar Tião Bocalom. O senador do União Brasil tem cumprido agendas com o prefeito de Rio Branco e faz sempre questão de divulgar a parceria.

Por noticiasdahora

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem