Uma tragédia abalou a comunidade Santa Fé próxima ao Rio Gregório, em Tarauacá, na tarde desta terça-feira (15). Uma mulher e duas duas crianças sendo uma sua filha, caminhavam a pé pela rodovia BR 364, quando foram atropeladas por um veículo modelo Fiat Strada.
As duas crianças EMANUELLA DA SILVA E SILVA e AYLLA DE JESUS OLIVEIRA, de 05 e 06 anos de idade, alunas da Escola Municipal Pedro Zumba, morreram. Um no local e a outra, após ser socorrida, faleceu no hospital Sansão gomes em Tarauacá.
Segundo informações preliminares, a família subia um trecho íngreme BR quando foi surpreendida pelo carro, que descia em alta velocidade e as atingiu de frente. A mulher sobreviveu, mas ficou gravemente abalada com a perda das crianças.
O condutor do veículo não foi identificado e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. A principal suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle do carro ao descer a ladeira. Elas chegaram a ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos. A idade das vítimas não foi divulgada até o momento.
Os corpos das crianças serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul para a realização de perícia e, posteriormente, liberados para os familiares organizarem o velório.
As crianças eram estudantes da rede municipal de educação da Escola Pedro Zumba que fica localizada na Comunidade do Gregório.
A Secretaria Municipal de Educação publicou uma Nota de Pesar
É com grande pesar e muita tristeza que comunicamos o falecimento das estudantes EMANUELLA DA SILVA E SILVA e AYLLA DE JESUS OLIVEIRA, de 05 e 06 anos de idade, alunas da Escola Municipal Pedro Zumba, vítimas de um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (15), na BR-364, na altura da Comunidade Gregório.
Neste momento de extrema dor, a Prefeitura de Tarauacá, na pessoa do Prefeito Rodrigo Damasceno, da Vice-prefeita Marilete Vitorino e do Secretário Municipal de Educação Carlos Gomes, prestam solidariedade aos familiares e amigos das alunas, por esta irreparável perda.
Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé. Que Deus conforte o coração de todos.
Secretaria Municipal de Educação
com Extra do acre e Juruá 24 horas
mais notícias em breve