Na
manhã desta quarta-feira, 11, o secretário municipal de Educação,
Carlos Sousa, acompanhado do diretor de ensino, Júnior, realizou uma
visita à Escola Municipal 15 de Junho II, situada às margens da BR-364,
no trecho entre Tarauacá e Feijó, na zona rural do município.
A
visita teve como principal objetivo dialogar com a gestão escolar sobre
questões pedagógicas e alinhar estratégias que contribuam para o
fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da
unidade.
Durante
o encontro com a equipe da escola, foram discutidos pontos importantes
relacionados ao desempenho dos estudantes, desafios enfrentados no
contexto rural e possíveis ações para garantir uma educação de
qualidade, mesmo nas áreas mais distantes da cidade.
A
iniciativa faz parte de um cronograma de visitas técnicas às escolas da
zona rural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com foco
na escuta ativa das comunidades escolares e na busca contínua por
melhorias no ensino oferecido às crianças e adolescentes do campo.
Na
manhã desta quarta-feira, 11, o secretário municipal de Educação,
Carlos Sousa, acompanhado do diretor de ensino, Júnior, realizou uma
visita à Escola Municipal 15 de Junho II, situada às margens da BR-364,
no trecho entre Tarauacá e Feijó, na zona rural do município.
A
visita teve como principal objetivo dialogar com a gestão escolar sobre
questões pedagógicas e alinhar estratégias que contribuam para o
fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da
unidade.
Durante
o encontro com a equipe da escola, foram discutidos pontos importantes
relacionados ao desempenho dos estudantes, desafios enfrentados no
contexto rural e possíveis ações para garantir uma educação de
qualidade, mesmo nas áreas mais distantes da cidade.
A
iniciativa faz parte de um cronograma de visitas técnicas às escolas da
zona rural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com foco
na escuta ativa das comunidades escolares e na busca contínua por
melhorias no ensino oferecido às crianças e adolescentes do campo.