'Que Deus nos abençoe', afirmou o novo titular da pasta

247 - O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de ser empossado como o novo titular da pasta, no lugar de Carlos Lupi, que deixa o ministério em um contexto de investigações da Polícia Federal sobre fraudes no INSS.
“Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo Ministro da Previdência Social do Brasil. Que Deus nos abençoe nessa missão”, publicou Wolney Queiroz em postagem no Instagram.
Além do ministro e do presidente Lula, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, também participou do encontro que empossou Queiroz na pasta da Previdência.
A troca de ministro ocorreu por causa das investigações sobre fraudes no INSS. De acordo com a PF, os desvios de até R$ 6,3 bilhões aconteceram por meio de descontos não autorizados pelos beneficiários. Pelo menos 11 entidades são alvos da operação policial. O INSS estima que mais de quatro milhões de pessoas foram prejudicadas com o esquema ilegal. Carlos Lupi não é formalmente investigado.
Por brasil247.com