
Da redação do Notícias da Hora 07 Mai 2025
O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, disse que a BR-364 “não pega mais manutenção”. Ele citou o trecho entre Sena Madureira e o Rio Macapá, antes de chegar à cidade de Feijó. Araújo mencionou que dois trechos serão feitos utilizando o macadame, uma tecnologia mais duradoura utilizada em rodovias.
“Eles [Dnit Nacional] viram a necessidade dessa estrada, como ela é importante para o Acre. Essa foi a nossa guerra. Conseguimos mostrar para eles, quando se faz uma estrada que tenha durabilidade. No mês de setembro vamos estar licitando o primeiro trecho de Sena Madureira a Feijó. O outro trecho vai de Feijó ao Rio Liberdade. É uma obra que deve custar uma grande fortuna. E uma obra que não será feita em dois anos, no mínimo de quatro anos, devido a sua complexidade”, disse Ricardo Araújo.
Com relação ao Anel Viário de Brasileia, o superintendente afirmou que a licitação já foi concluída e a obra deve custar R$ 75 milhões. “Foi concluída a licitação. Foi ganha a licitação pela empresa Capitólio. Vai começar os serviços a partir de maio. Foi feito todo o levantamento. É uma ponte avaliada em 75 milhões com toda a estrutura da ponte. O contrato deve ser assinado até o dia 30 de maio e começando os serviços no auge do verão”, pontuou.
A respeito da ponte sobre o Rio Juruá, que liga Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul, em julho vai se ter o projeto aprovado. “No mês de julho a gente licita o projeto executivo. Em um ano, esse projeto fica pronto e em julho do ano que vem vamos estar licitando a ponte de Rodrigues Alves”.
Ao falar ainda sobre o madacame hidráulico, Ricardo Araújo disse que toda a rodovia tem 60 quilômetros da tecnologia. Isso representa 12,5%. “Mas, isso é muito pouco. Significa 12,5%. Eu gostaria de fazer, esse ano, 80 quilômetros, mas isso vai depender muito do orçamento. Nós precisamos de mais dinheiro para fazermos pelo menos 80 quilômetros de madacame. Se nós fizermos, estamos falando de 130 quilômetros, praticamente um terço dessa estrada vai estar sobre o macadame”.
Por noticiasdahora.com.br