TARAUACÁ: Semulher promove formação da Rede de Atendimento às Mulheres no município


A Secretaria de Estado da Mulher do Acre (Semulher) realizou, nesta terça-feira, 13, o Encontro de Formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, em Tarauacá. A ação teve como objetivo fortalecer a articulação das políticas públicas voltadas à proteção e ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Semulher realiza formação de profissionais da Rede de Atendimento à Mulher em Tarauacá. Foto: cedida

A oficina é voltada a representantes das áreas da saúde, assistência social, justiça e segurança pública. A formação integra as ações do Convênio n° 951572, firmado entre o governo do Acre e o Ministério das Mulheres, que prevê a capacitação de gestores municipais e profissionais da rede de apoio em 13 municípios do estado.

Equipe multidisciplinar da Secretaria da Mulher trata sobre assuntos das áreas da saúde, assistência social, justiça e segurança pública. Foto: cedida

Durante o encontro, a equipe multidisciplinar da Semulher dialogou sobre fluxos de atendimento, importância do acolhimento humanizado e a atuação integrada dos órgãos envolvidos. A qualificação também abordou a legislação vigente e as responsabilidades de cada instituição no enfrentamento à violência de gênero.

A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, destacou: “Nossa meta é garantir que todas as mulheres, independentemente de onde estejam, tenham acesso a uma rede preparada para acolher, proteger e orientar. O fortalecimento da rede municipal é essencial para o enfrentamento efetivo da violência”, afirmou.

Representante de organismo de política para as mulheres (OPM) de Tarauacá, Vanessa Cabral participou da formação. Foto: cedida

Representante de organismo de política para as mulheres (OPM) de Tarauacá, Vanessa Cabral, foi uma das gestoras que participou da formação e afirmou que a iniciativa faz com que haja a integração entre os órgãos responsáveis, por prestar assistência as mulheres da cidade. “Todos os órgãos precisam conhecer o seu papel, para que a gente possa desenvolver esse trabalho”, disse.

(Agência/Acre)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio