Com importantes investimentos do Governo do Estado, no início do mês de maio, o Hospital Dr. Sansão Gomes recebeu um novo equipamento de bioquímica, modelo CMD 800i, com capacidade para realizar até 800 testes por hora — mais que o dobro do modelo anterior, que realizava 350 testes por hora.
Com a chegada do novo equipamento, além dos exames já ofertados à população, dois novos testes tipo dosagem de sódio e potássio, passarão a ser disponibilizados imediatamente. A expectativa é que, ao longo do tempo, a unidade passe a oferecer ainda mais tipos de exames laboratoriais.
Outro avanço importante a instalação de um novo sistema de tubulação de oxigênio, projeto que visa facilitar o manuseio e garantir mais segurança na administração do oxigênio aos pacientes dentro da unidade.
A aquisição foi possível graças ao esforço do Governador Gladson Cameli e do Secretário de Saúde, Pedro Pascoal. As informações foram repassadas pelo gerente geral Carlos Tadeu e pela gerente administrativa Fabiana Monteiro.
Segundo o Diretor Carlos Tadeu, com a conclusão dessa iniciativa, os profissionais de saúde não precisarão mais realizar trocas manuais de cilindros com frequência, o que representa um avanço significativo na qualidade do atendimento. "Este é mais um projeto concluído em benefício da população. Agradecemos o Governo do Estado pelo investimento na melhoria da saúde pública em Tarauacá. Nossa gestão tem muito a apresentar para nossa população no que se refere a busca de melhorias no atendimento no HSG", descatou o gerente.
Fotos: Acervo/HSG
Por blog do acciolytk