Rapidinhas com UrtigaDoJuruá



Por Gontran Neto
Jornalista
INDO E VINDO

Tudo resolvido, o Portal da Avenida que foi derrubado ao anoitecer no dia 25 de setembro de 2019, foi substituído por um novo pórtico, desta vez a entrada da Avenida Mâncio Lima, está brilhando para anúncios privados ao ar livre, o portal estampa um outdoor indo e vindo na via mais bem-apresentada da cidade.

PARCERIAS
Não é possível afirmar se aconteceu parceria entre o público e o privado (PPP), se ocorreu alguma assinatura de contrato, ou se todo o trabalho foi feito com recurso público, o que dar para dizer é que não teve placa de identificação da obra, sejam públicas ou privadas, dando conhecimento de prazo, valores e entre outras informações relevantes, não houve transparência na construção desse novo portal da avenida , portanto, deu margem para especulação.

PORTAL LUZENTE
De fato, não adianta mais chorar o leite derramado, o portal foi destruído e outro, depois de seis anos foi construído no local, não com o mesmo plano, mas com um design que despertará a atenção dos cruzeirenses para as publicidades que irão refletir no Portal da Avenida, qual o critério para anunciar? é gratuito? Quem paga os custos de iluminação? o que se dá em troca pelo serviço, é pago? Como funciona?

NOVO DESIGN
Com esse novo design, na minha opinião mal proporcionado, penso que acreditaram ser moderno e funcional, mas não combina nada com a paisagem urbana da Avenida, no entanto espero que o brilho dos novos outdoors reflita não apenas a luz da cidade, mas também a esperança de um futuro promissor para Cruzeiro do Sul.

É JUSTO, É MUITO JUSTO, É JUSTÍSSIMO
Esse bordão da novela renascer, popularizado pelo personagem Belarmino e interpretado por José Wilker (in memoriam), se encaixa muito bem no discurso da vereadora Valéria Lima (PP), na noite desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, haja vista que foi alijada de uma atividade da Secretária de Saúde, segundo ela, pelo secretário Marcelo Siqueira

REPÚDIO
No púlpito da Câmara Municipal, a vereadora Valéria Lima, a mais votada da história de Cruzeiro do Sul, aliada do prefeito Zequinha Lima, fez um desabafo para seus pares e público presente na casa do povo repudiando impetuosamente a atitude do secretário Marcelo Siqueira, ao decidir levar consigo no atendimento itinerante em ramal da cidade, o vereador Mazim da BR (MDB), opositor ao prefeito.

FEITO POR MUITAS MÃOS
A campeã de voto, declarou ainda que se sentiu desrespeitada como base, e tal atitude, despreza o projeto que saiu vitorioso feito por muitas mãos, e o vereador opositor foi contra a construção desse plano e não deveria ser premiado em detrimento da base, desta forma a vereadora ratifica sua indignação pela postura errada do secretário.

BASE FRAGILIZADA
Esse tipo de atitude fragiliza diretamente o prefeito e o presidente da câmara, pois cria um obstáculo entre a Câmara Municipal e o poder executivo, por mais que a vereadora Valéria Lima tenha decidido expor as críticas e não compactuar com esse tipo de comportamento, é de grande valia a mesa diretora convidar o secretário da pasta da saúde para dar satisfações por qual motivo a base foi descartada dessa atividade itinerante da saúde.

VOTOS DE CONFIANÇA
O prefeito Zequinha Lima (PP), obteve os votos de confiança para um novo mandato, portanto, possui aval da população para implantar suas ideias e não ser apoquentado, porém, é fundamental que a população tenha conhecimento de como funcionou, qual o papel do poder legislativo municipal na decisão para construção desse novo pórtico, que ao que parece deve render recursos para o poder público, ou só despesas?

DESCASO
Inadmissível o que uma outra empresa terceirizada está fazendo com seus servidores em Cruzeiro do Sul, próximo de completar dois meses sem salários, os terceirizados estão “matando cachorro a grito”, como se diz no popular, e segundo informações não há esperança de receber esta semana, uma situação desesperadora, e o estado, nem aí?

QUEM MANDA
Dialogando com um líder partidário do Acre, ligado à direita, entre algumas informações, uma teve mais ênfase, mesmo com a criação da federação entre PP e UB, e Cameli deixando bem claro, que Mailsa Assis (PP), será a candidata a governadora desta junção, porém, o parecer final só será fechado depois da decisão do STJ, até lá, cada um fala o quer. Corretíssimo!

DIRETO DE BRASÍLIA
A Federação União Progressista PP-UB), será a bancada com maior número de parlamentares na Câmara dos Deputados com 109, e iguala no senado com PL e PSD, com 14 senadores; apesar desta aliança já está firmada, em alguns estados, como no Acre, provavelmente vai acontecer turbulências que resultará no êxodo de no mínimo um parlamentar, digo senador, e alguns militantes filiados.

IMAGEM DA CÂMARA
Sugiro a algum vereador de Cruzeiro do Sul, a elaborar um Projeto de Lei que dispõe sobre a regulação de viagens para cursos fora do estado, aproveitando os cursos grátis online em inúmeras plataformas, com certeza é um projeto que terá o apoio da sociedade cruzeirense e elevará o conceito da câmara de vereadores no controle de gastos públicos desnecessários.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ACRE
Agora o bicho pega, após atuação do MPAC, através da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá ajuizar uma ação civil pública tanto para adequação da estrutura operacional do Centro de Zoonoses de Cruzeiro do Sul, como à adoção de providências urgentes para o controle de cães nas ruas.

JUSTIÇA
A 2° Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul determinou ao Centro de Zoonoses do município, que cumpra medidas emergenciais para reestruturação física da unidade, como a regularização do manejo e armazenamento de resíduos, retomada de procedimentos clínicos, disponibilização de insumos e equipamentos aos servidores e a presença de veterinário em tempo integral, são determinações para não por em risco a saúde público.

ACERTO
Quando o poder público deixo de cumprir com suas obrigações colocando em risco a saúde público e abdica de cuidar da coisa pública, os órgãos de controle estão aí para agir, e mais uma vez foi um acerto do MP e da justiça que ordenou resoluções urgente. O blog mais uma vez foi certeiro, em criticar lá atras a situaçãocaótica do Centro de Zoonose.

Por https://www.diretodoplanalto.com.br/
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio