‘O futuro a Deus pertence’: Nicolau desconversa sobre governo e Alan mantém nome à disposição'


Em entrevista ao ContilNet, ambos falaram sobre diversos assuntos, inclusive as discussões a respeito das eleições de 2026
Everton Damasceno, ContilNet

O senador Alan Rick fez uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, na manhã desta segunda-feira (19), no gabinete institucional do deputado. Ambos falaram sobre diversos assuntos, inclusive as discussões a respeito das eleições de 2026.

Alan fez uma visita ao presidente da Aleac, Nicolau Júnior, nesta segunda-feira (19)/Foto: ContilNet

Os políticos integram o mesmo grupo, a partir da federação entre União Brasil e Progressistas, em nível nacional. Embora estejam ideologicamente aliançados, os dois ocupam posições diferentes quando se trata da candidatura ao governo pela federação em 2026. Alan se colocou à disposição para o pleito, enquanto Nicolau defende o candidato ou candidata apoiado pelo governador Gladson Cameli — que pode ser a vice-governadora Mailza Assis.

Nicolau já chegou a ser cotado, nos bastidores, como possível candidato de Cameli. O governador o considera como plano B, caso o nome de Mailza não seja confirmado.

Assessores dos políticos também participaram da agenda/Foto: ContilNet

O presidente da Aleac evitou falar diretamente sobre o assunto, mas fez elogios a Alan e reafirmou que é candidato à reeleição.

“Eu conheço o Alan há muito tempo. Ele é um amigo. Iniciei na política através do Gladson e ele é um espelho pra mim na política. Eu tô nesse foco da presidência, e sempre coloquei que sou candidato à reeleição a deputado estadual. Quando a imprensa coloca alguma coisa [sobre ser candidato ao Governo] fico feliz, porque o trabalho de qualquer político é trabalhar para o crescimento político, sempre com o pé no chão. O meu trabalho aqui é focar na presidência, de fazer um grande trabalho, aproximar a Assembleia nos municípios, aproximar a Assembleia também nas Câmara de Vereadores”, disse.

Na ocasião, Nicolau reafirmou que pertence ao grupo de Gladson.

“A eleição de 2026 é em 2026. Eu pertenço ao grupo do governador Gladson, respeito muito o Alan. O Alan é um senador que tem trabalhado muito pelo nosso Estado, faz parte da União Brasil. Agora essa federação juntou todo mundo, mas pode ter certeza que o meu trabalho como presidente da Assembleia foi justamente isso, desde 2019, unir todos os deputados estaduais. Hoje a Assembleia é unida, Alan, em torno de um futuro melhor para o povo acreano. Então esse é meu anseio. A questão de 2026 é em 2026. Isso eu não posso dizer o que vai acontecer em 2026. Ao futuro, a Deus pertence. Então, meu foco é trabalhar”, acrescentou.

Alan e Nicolau falaram sobre as eleições de 2026/Foto: ContilNet

O ContilNet questionou se o deputado defende a união do grupo em torno de uma só candidatura ao Palácio Rio Branco.

“Toda a união, pode ter certeza, que quem ganha é o grupo, mas tem aí colocado no PP a candidata também da vice-governadora Mailza, tem o Alan também que é do União Brasil. Então, esse desdobramento, isso vai ser para 2026. Então, nos dois partidos, o partido tem dois candidatos, tanto no União como também no PP”, finalizou.

Alan também tangenciou o assunto e acompanhou o presidente da Aleac ao dizer que as discussões devem ocorrer apenas no ano que vem. O senador afirmou que seu nome está à disposição do povo.

“É o que disse o presidente Nicolau, a eleição é em 2026. Eu nunca fiz uma fala me colocando como pré-candidato, eu sempre digo, sou senador até 2030, a imprensa sempre pergunta, eu digo, meu nome está à disposição da nossa população. Como muito bem disse o presidente Nicolau, existe uma federação, há muito debate, também eu acho que um pouco de assondamento, de antecipação de um debate que é só o ano que vem. O acreano gosta de política e o papel da imprensa é perguntar. Vocês estão certos. E nosso papel é buscar mostrar que hoje no meu coração, acredito no coração do deputado Nicolau, presidente da Assembleia, está trabalhar pelo Acre”, pontuou.

“Eu quero continuar lutando pela nossa BR, lutando pelo saneamento, lutando por obras de infraestrutura, pela melhoria da saúde, por uma segurança mais forte, por uma educação cada vez mais qualificada. E eu sei que esse é um anseio também do presidente Nicolau e dos parlamentares. Vamos deixar a eleição para 2026, tem muita água para rolar debaixo dessa ponte, eu acredito que agora é momento de trabalhar. Nosso nome, repito, está à disposição do povo do Acre. Nós somos soldados e servos do povo e vamos seguir assim”, continuou.

A reportagem retomou a pergunta sobre uma possível união dos nomes já citados em torno de uma só candidatura, e Alan defendeu que toda candidatura deve nascer de um anseio popular.

“Olha, a federação está aí e óbvio que todo mundo quer ter seu espaço. Eu nunca fui candidato de mim mesmo. Todas as minhas eleições elas nascem de uma construção com o povo. Meu nome está aí por conta de pesquisas, por conta de um movimento da população. Não sou o candidato de mim mesmo. Toda candidatura nasce de um anseio popular e vou continuar defendendo isso”, concluiu.

Fonte: https://contilnetnoticias.com.br/
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio