Ministério da Saúde confirma segundo caso de coronavírus no Brasil

COLETIVA DE IMPRENSA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE O CORONAVÍRUS - FOTO: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

Novo caso confirmado de coronavírus é de São Paulo e esteve na Itália recentemente. Ele está em isolamento.
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de São Paulo anunciaram, no fim da tarde deste sábado 29, o segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil. O paciente é um homem de 32 anos que veio de Milão, na Itália, país que já tem mais de mil casos confirmados do COVID-19, o maior número fora da Ásia.

De acordo com as autoridades, o paciente infectado desembarcou em São Paulo na quinta-feira 27, sentiu os sintomas (febre, dores no corpo, na garganta e na cabeça) no mesmo dia e, no dia seguinte, procurou o Hospital Albert Einstein, onde recebeu atendimento e fez exames. A confirmação da infecção por coronavírus, porém, só veio neste sábado 29.

Segundo o Ministério da Saúde, o paciente está bem e permanece em isolamento domiciliar com a mulher, que não apresenta sintomas da doença. Embora ele tenha relatado o uso de máscara durante o voo da Itália para o Brasil, o órgão investiga junto à Anvisa os possíveis contatos próximos do homem durante o trajeto e em outros locais.

Assim como o primeiro paciente confirmado (um senhor de 61 anos que esteve na Itália), o novo caso de coronavírus também é considerado “importado”. Com isso, o Ministério da Saúde segue afirmando que não há evidências de circulação do vírus em território nacional.

CARTA CAPITAL

Postado por Raimundo Accioly
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio