Sem título


AS RAPIDINHAS DA POLÍTICA DE TARAUACÁ.

Hoje, na reunião da câmara foi quente e houve de tudo um pouco. Falaram sobre eleição da mesa diretora da casa, das denúncia das eleições de 2012  de compra de votos e de denúncia contra a prefeitura.

O vereador Luis Meleiro (PC do B) fez hoje (14) na tribuna da câmara de vereadores uma denúncia contra a prefeita Marilete Vitorino de que foi sacado no valor de aproximadamente 250 (duzentos cinquenta mil reais) mil reais de um convênio para fazer uma creche no bairro da Praia que ainda não começou a obra. Ele pediu para que todos os vereadores começassem a fazer uma investigação sobre o assunto.

O presidente da câmara Roberto Freire do (PSD) acatou a denuncia e juntos com os demais vereadores já começaram a investigar o caso e fizeram uma reunião interna para tratar da referida denuncia.

O vereador Cleudon Rocha líder da prefeita disse para todos os vereadores que a denuncia não tem fundamento e que foi sacado pela a empresa que ganhou a licitação uma quantia de vinte por cento do valor da obra que é por Lei para iniciar a os trabalhos e ele vai mostrar todos os documentos no dia 20/11/12 pelos os secretários da prefeitura na sessão. 

O vereador Lulu Neri do (PP) declarou na tribuna da casa que é candidato a presidente da Câmara e que já tem cinco votos e só lhe falta mais um e ainda não saber de quem pode ser esse voto?

O atual presidente da casa Roberto Freire (PSD) também disse que é candidato a presidente da casa e pediu na hora o voto do vereador Lulu Neri PP para ele.

O vereador do (PDT) Francisco Batista desabafou na tribuna e disse que seu partido pode até fazer parte da frente popular, mas ele não faz e ninguém de beira de esquina tem o direito de ficar falando do seu partido e dizendo em quem  deva votar para presidente da casa. 

Conversei hoje com o vereador do PMDB Mirabor Leite a respeito de uma possível disputar pela a presidência da casa e ele me disse que prefere não se manisfestar sobre o assunto. 

Perguntei para o vereador Lulu Neri se por aventura acontecer de ter uma outra eleição  se ele era candidato a prefeito pela a oposição. Ele declarou que se por aventura isso, vir acontecer que ele mesmo não acredita em uma possível cassação de Rodrigo, ele me confirmou que sim, é candidato a prefeito pela a oposição e que o nome dele é o melhor nome da oposição no momento. 

No período das eleições não faltava caçamba carregando barro, areia era dia e noite e não tinha horário para eles trabalharem. depois que passou a eleição até para se comprar uma carrada de barro ou areia tem que esperar na fila, o que aconteceu depois da votação o mesmo dinheiro perdeu o valor ou é por que o barro ou areia acabou?

Alguns comércios  ou supermercado da cidade faziam entregas de mercadorias até meia noite no decorrer da campanha eleitoral e depois que passou a eleição as entregar passou a ser feita de outro modo. Por que será, hei?

O PMDB vem se fortalecendo seu quadro político com novos nomes e o nome mais aprovado dentro do partido para disputar uma vaga no legislativo estadual em 2014 é do vice-presidente Omar Filho, é uma nova aposta para o partido. Afirmou Omar Filho.

Aqui em Tarauacá  nenhum político consegue se eleger sem ter dinheiro no bolso.  Essa é a verdadeira realidade o resto tudo é conversa fiada... 

Postagem Anterior Próxima Postagem