DUAS HISTÓRIAS DIFERENTES DE DOIS AMIGOS SERINGUEIROS.

Professor: João Rego e o empresário Nego do Piloto, como era chamado no tempo de seringueiro.

Hoje, eu tive uma enorme alegria por ter encontrado o meu amigo seringueiro Conhecido carinhosamente como Nego, que trabalhemos junto contando seringa na mesma localidade no seringal Conceição Rio Muru, Colocação Cachoeira.
Nessa época eu tinha apenas dezenove anos e só sabia mesmo cortar seringa e trabalhar no pesado como brocar estrada de seringa, roçado e carregar carga.
Nego também tinha o mesmo ofício de seringueiro e com o passar do tempo, cada um foi para seu lado e eu João Rego tive a oportunidade de me formar em professor e hoje sou formado em pedagogia e pós graduado em Psicopedagogia e continuo ministrando as minhas aulas. Já o meu amigo Nego deixou a seringa e veio para a cidade e começou a negociar em um pequeno botequim, que era seu sonho ser comerciante e hoje se transformou no médio empresário.
Dois amigos seringueiros: um seguiu a profissão de professor e o outro seguiu a profissão de comerciante. Que bom. Quem sabe luta pelo os seus objetivos.
Quem ler essa história e não acreditar vá até a loja Nossa Senhora da Aparecida do meu amigo Nego e converse com ele e comprove a veracidade dos fatos.
Rua João de Paiva perto da beira do Rio Tarauacá.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem