Viva o Brasil!!!!!!!!!!!!


Ministros responderam a consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Políticos condenados em decisão colegiada não poderão se candidatar.


(TSE) definiu nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro.

A posição do TSE foi uma resposta à consulta feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB). O pleno do tribunal entendeu que a lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada neste ano. Com isso, o entendimento passa a ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, afirmou o presidente da corte, Ricardo Lewandowski.

O projeto ficha limpa surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta, em setembro do ano passado.
Lei da ficha limpa vale para as eleições de 2010, diz TSE
Ministros responderam a consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Políticos condenados em decisão colegiada não poderão se candidatar.



Pré-candidatos ao Senado visitaram Xapuri e constataram avanços sonhados por Chico Mendes

Seis horas da manhã de ontem, 9, e os pré-candidatos ao Senado Jorge Viana e Edvaldo Magalhães já estavam na BR-317 seguindo para o município de Xapuri, onde cumpriram agenda no local que se caracterizou e deu origem ao movimento que hoje é conhecido como Frente Popular.

Jorge e Edvaldo foram visitar a matriarca da família Mendes, tia de Chico, dona Cecília, que os abraçou e desejou sorte aos dois políticos que, segundo ela ‘foram e são muito importantes na mudança do Acre nos últimos anos’. A simbologia da visita não poderia deixar de ser registrada. No Seringal Cachoeira se deu a luta mais cruenta do movimento liderado por Chico Mendes, que o mundo conheceu e aprendeu a respeitar.

As duas lideranças da Frente Popular - Jorge e Edvaldo - aproveitaram e foram visitar a Fábrica de Pisos, que tem dado novo impulso à economia de Xapuri, empregando dezenas de trabalhadores e viabilizando a vida de outros tantos, especialmente os manejadores da floresta, que agora vivem da produção do látex que é vendida à indústria. 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio