O Sinteac realizou nesta sexta-feira, em sua sede uma Assembléia Geral para comunicar que a greve acabou. O vice-presidente do Sinteac, Accioly e o presidente Eurico Paz, retornaram de Rio Branco onde participaram das negociações com o governo. Os dirigentes trouxeram boas notícias aos trabalhadores em Educação.
A greve dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre se encerrou nesta sexta feira com um entendimento entre Sindicato e Governo. O governo representado por uma equipe formada em sua maioria por ex-sindicalistas e o Sinteac representado pelos seus principais dirigentes incluindo os núcleos mais influentes no Estado.Quando os dirigentes do Sinteac de Tarauacá e Cruzeiro do Sul foram à Rio Branco se juntar aos demais companheiros, o objetivo foi claro e definido: Encontrar uma saída alternativa para o impasse entre o comando de greve em Rio Branco e o Governo. O Movimento não conseguia se entender e o governo radicalizou suspendendo as negociações.
Nesta sexta-feira pela manhã houve uma importante reunião com a equipe de negociação do governo e, finalmente, chegou-se a um entendimento. Uma proposta que contempla toda a categoria foi aprovada. Os trabalhadores decidiram aceitar e encerrar o movimento grevista.
O Sinteac de Tarauacá irá comemorá junto com aqueles que aderiram os 08 dias de greve, esta tão importante conquista para a Educação, para os professores de nível superior um aumento de 10%, nível médio e pessoal de apoio 17%. V.D.P ( vantagem de desempenho pessoal ) 50% para o mês de Junho. Ás aulas reiniciarão na segunda-feira 17 de maio.
MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DO ACCIOLY