Escola acreana premiada pelo MEC por educação inclusiva
Premiação é oferecida aquelas instituições de ensino que promovem o acesso das pessoas com necessidades especiais ao ensino.
Da Redação da Agência ContilNet
A premiação é oferecida aquelas instituições de ensino que promovem o acesso das pessoas com necessidades especiais ao ensino e incentiva a comunidade ao aprendizado da convivência com as diferenças.
As escolas municipais Orsina da Fonseca (Rio de Janeiro/RJ), Alexandre Bacchi (Guaporé/RS), Raimundo Marques de Almeida (Quixadá/CE), além da Creche Municipal Pequeno Príncipe (Porto dos Gaúchos/MT) e da Escola Estadual Clarisse Fecury (AC) foram as selecionadas. A creche Bem-te-vi (Florianópolis/SC) recebeu uma menção honrosa.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, crê que um convívio em que se aproprie das diferenças, também é papel da escola.
– Nós educamos, sobretudo, para conviver com os outros. A educação para as diferenças garante àquele grupo específico e à sociedade que adquiram valores, sejam eles de preservação do meio ambiente ou até da paz mundial – disse.
*Com informações da Agência Brasil