BBB 26: Henri Castelli deixa o reality por recomendação médica após convulsão


Henri Castelli não volta mais ao BBB 26 depois de ter duas crises convulsivas em um dia - Reprodução/TV Globo

Depois de ter duas crises convulsivas em poucas horas, Henri Castelli não volta mais ao BBB 26. Por recomendação médica, o ator vai cuidar de sua saúde em vez de disputar o prêmio de mais de R$ 5 milhões na casa mais vigiada do Brasil. A saída do galã foi confirmada por Tadeu Schmidt e pela Globo na noite desta quarta-feira (14).

“Hoje pela manhã, durante a Prova do Líder, o Henri se sentiu mal. Ele teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo no provódromo pela equipe médica e, de lá, foi levado para o hospital”, explicou o apresentador.

“O Henri passou por todos os exames indicados numa situação como essa. Nenhum exame apontou qualquer problema. E ele voltou ao programa. Só que, logo na chegada de volta à casa, o Henri teve uma nova crise convulsiva. Ele foi levado pela segunda vez ao hospital”, contou Schmidt.

“Como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido. Mas, diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB”, lamentou o rosto do programa.

Logo em seguida, a Comunicação da Globo mandou um comunicado à imprensa sobre a participação de Castelli no reality. “Como esclarecido há pouco no BBB, nesta quarta-feira pela manhã, durante a prova do líder, Henri Castelli teve uma crise convulsiva, foi atendido no provódromo pela equipe médica e levado a um hospital para realização de exames.”

“À tarde, após os resultados não apontarem qualquer problema, Henri retornou ao programa, mas teve uma nova crise. Ele, então, foi levado novamente ao hospital, onde ficou internado em observação. O ator, diante deste quadro, não seguirá no programa”, informou a assessoria da emissora.

Continuar no reality seria imprudente

Em entrevista ao Notícias da TV, o médico neurocirurgião Jackson Daniel Sousa Silva havia dito que não seria prudente Henri Castelli voltar para a casa do BBB 26 depois de sua segunda crise convulsiva. “A permanência em um ambiente de estresse físico, emocional e de privação pode representar risco à saúde e à vida”, alertou.

“Do ponto de vista médico e ético, não é prudente [ele ficar] sem uma investigação completa. Após dois episódios de convulsão, é essencial realizar avaliação neurológica detalhada, exames de imagem, eletroencefalograma, correção de fatores metabólicos e observação clínica. A permanência em um ambiente de estresse físico, emocional e privação pode representar risco à saúde e à vida. A prioridade deve ser a segurança neurológica do paciente, não o entretenimento”, destaca.

“Em situações como provas de resistência, a combinação de desidratação, hipoglicemia (queda do açúcar no sangue) e desequilíbrio de eletrólitos pode reduzir o chamado limiar convulsivo, facilitando o surgimento de uma convulsão mesmo em pessoas que nunca tiveram episódios anteriores. Esse mecanismo é bem descrito na literatura médica”, continuou.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem