Gladson revela que foi aconselhado pelo tio Orleir Camelí a não deixar a política e não decepcioná-lo



Da redação do Notícias da Hora 27 Novembro 2025

O governador Gladson Camelí (PP) revelou que uma semana antes do tio falecer, o ex-governador Orleir Camelí, ambos tiveram uma conversa e Gladson foi aconselhado a permanecer na política e não decepcioná-lo. A fala dele sobre o assunto foi proferida na noite da última quarta-feira (26/11) quando do lançamento do livro ‘Orleir Cameli – um homem à frente de seu tempo’, em Rio Branco.

“Eu tenho uma responsabilidade e o compromisso de cumprir com a minha promessa que eu fiz. Eu não sei se a senhora [Beatriz Camelí] recorda disso, semana antes dele falecer, eu cheguei pra ele e fiz uma pergunta e eu achei que eu teria a resposta, a maior surpresa da minha vida. Eu disse, me faça um pedido, tio. Eu achei que ele ia me dizer: saia da política, não entre na política. Pelo contrário, ele falou assim: ‘não me decepcione’. E eu não vou decepcionar”, disse o governador acreano.

Gladson afirmou ainda que caso Orleir estivesse vivo ainda, ele teria um chefe de gabinete exclusivamente para ouvir os conselhos do ex-governador. “Eu ia ter uma pessoa, um chefe de gabinete, exclusivamente para escutar o senhor Orleir Camelí”.

Ao se referir à autora, Beatriz Camelí, viúva de Orleir, Gladson afirmou que tem a tia como uma segunda mãe. “A senhora eu não tenho como uma tia, mas como uma mãe e eu sei aonde o meu tio estar, está feliz pelo trabalho de resgate da memória dele”.

Fonte: noticiasdahora.com.br
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem