PL avalia impacto de ofensiva de Eduardo Bolsonaro nos EUA e teme reação do STF

Atuação do deputado em defesa de sanções internacionais divide o partido e colocam em risco estratégias para 2026
27 de setembro de 2025, 07:27 h

Eduardo Bolsonaro - 14/08/2025 (Foto: REUTERS/Jessica Koscielniak)

247 – A atuação de Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos tem provocado apreensão entre integrantes do Partido Liberal, que enxergam risco de punições por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a sigla. O temor cresceu à medida que o deputado intensificou a defesa de sanções internacionais contra autoridades brasileiras.

De acordo com a CNN Brasil, aliados avaliam que a ofensiva de Eduardo pode levar o ministro Alexandre de Moraes a impor punições diretamente à legenda, o que incluiria desde multas até restrições. A avaliação é de que uma eventual sanção contra a sigla poderia afetar os cofres do partido e, por consequência, comprometer a preparação do PL para as eleições de 2026.

No PL, uma ala acredita que o apoio a Eduardo Bolsonaro pode gerar consequências negativas para a legenda. Outra, em menor número, insiste em apoiar o deputado, afirmando que é necessário reagir às decisões de Moraes.

Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo já foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusados de usar contatos nos EUA para tentar encerrar processos que investigam a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: brasil247.com
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem