Gestores municipais e estaduais alinham estratégias para fortalecer a regionalização e ampliar a eficiência dos serviços de saúde



Gestores de saúde se reuniram em Tarauacá para discutir o fortalecimento da regionalização da saúde, um passo importante para melhorar o atendimento à população. A 5ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) do Juruá foi realizada na última quinta-feira, 18 de setembro em Tarauacá, e contou com a presença de gestores municipais de saúde, representantes do Governo do Estado e autoridades locais.

Objetivos da Reunião

- Fortalecer a regionalização da saúde no Acre

- Garantir melhor atendimento à população

- Definir prioridades e fluxos de atendimento

- Aprimorar os serviços de saúde na região

Importância da Regionalização

A regionalização é um princípio fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS) que visa promover a equidade, a integralidade na atenção à saúde e a racionalização dos gastos. Ela é especialmente importante em regiões com municípios de pequeno porte, que não têm condições de oferecer todos os serviços necessários à população.

Participantes da Reunião

- Gestores municipais de saúde

- Representantes do Governo do Estado

- Autoridades locais

- Representantes de diversas cidades da Regional do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá

Próximos Passos

Após a reunião, os gestores devem trabalhar juntos para implementar as ações definidas e melhorar a saúde na região. O Projeto Saúde Redes, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, também pode ser uma ferramenta importante para fortalecer a regionalização da saúde em Tarauacá. 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem