Educação de Jovens e Adultos recebe acompanhamento pedagógico na zona rural de Tarauacá




Na quarta-feira, dia 10 de setembro, a equipe de assessores pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá: Francisco de Assis, Schell Albuquerque e Michelski da Silva realizaram uma visita pedagógica a diversas comunidades localizadas ao longo da BR-364, no trecho que liga Tarauacá a Cruzeiro do Sul.

O objetivo da visita foi acompanhar, avaliar e diagnosticar o trabalho desenvolvido pelos professores da EJA, visando identificar avanços, desafios e propor estratégias que contribuam para a melhoria da aprendizagem e do desenvolvimento educacional. Essa ação integra o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino, em nome do secretário de educação, Carlos Souza, do excelentíssimo prefeito Rodrigo Damasceno e da vice-prefeita Marilete Vitorino.


Durante a visita, foram acompanhadas as atividades de cinco professores que atuam na modalidade EJA, em diferentes comunidades

- Comunidade Boto – Prof. Alcinária.
- Comunidade Taquary – Prof. Cristiane
- Comunidade Taquary – Prof. Cleisson.
- Comunidade Gregório – Prof. Atalia.
- Comunidade Gregório – Prof. Claudinéia.

Em cada localidade, os assessores pedagógicos puderam observar de perto como as aulas estão sendo ministradas, dialogar com os educadores e estudantes, além de verificar as condições estruturais das salas de aula. Esse acompanhamento em loco permite que a Secretaria de Educação tenha uma visão mais clara sobre a realidade vivida pelos professores e alunos da EJA.

De acordo com a equipe pedagógica, ações como essa fortalecem o ensino, valorizam os educadores e contribuem diretamente para a elevação dos indicadores educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A gestão municipal reforça seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que promovam a educação inclusiva e de qualidade, garantindo que jovens, adultos e idosos tenham acesso à escolarização e à aprendizagem significativa, respeitando suas histórias de vida e realidades locais.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem