
Da redação do Notícias da Hora 01 Setembro 2025
A Delta Agência de Pesquisa, em parceria com o Notícias da Hora, divulga hoje (1/9) mais uma rodada de pesquisa de intenções de votos para as eleições de 2026, tanto para o Governo Acre quanto para o Senado Federal. Foram ouvidos 400 eleitores, em Rio Branco, entre nos dias 18 e 24 de agosto. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No primeiro cenário questionado pela Delta ao eleitor, o senador Alan Rick aparece com 36% das intenções de voto para o Governo do Acre. O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) aparece com 22%. Já o deputado estadual Emerson Jarude (Novo) surge com 14%. Mailza Assis, vice-governadora do Acre, tem 9%. Brancos e nulos somam 6%. Não souberam responder, 13%. Com isso, a eleição seria decidida no segundo turno.
A Delta/NH também simulou cenários de um eventual segundo turno entre Alan Rick e Tião Bocalom. Alan vence com 57%. Bocalom tem 26%. Branco e nulos somam 10%. Não soube responder, 7%.
Já em um possível segundo turno entre Alan Rick e Mailza Assis, Alan aparece com 59%. Mailza não passa de 15%. Brancos e nulos somam 13%. Não sabem ou não responderam, chegam a 13%, neste cenário.
Alan Rick só registra menor diferente, em um segundo turno, quando o candidato é Emerson Jarude. O deputado do Novo tem 28% e Alan fecha com 50%. Branco e nulos, somam 12%. Não sabem responder, 10%.
Bocalom tem a maior rejeição
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tem a maior rejeição entre os quatro nomes pesquisados pela Delta. Ao questionar o eleitorado em quem ele não votaria de jeito nenhum para governador em 2026, 33% citaram o prefeito do Partido Liberal. Emerson Jarude tem a segunda maior rejeição: 15%. Mailza Assis tem 12%. Alan Rick é o menos rejeitado pelo eleitor de Rio Branco: 11%. Não souberam responder são 29% dos entrevistados.
Por noticiasdahora.com.br