Não descartando aliança com Alan, Bittar diz que “é cedo para declarar apoio” a Mailza


Fotos: Sérgio Vale/ Internet

O senador Márcio Bittar resolveu dar uma declaração no mínimo intrigante sobre a eleição para governador em 2026 durante entrevista no Bar do Vaz, transmitido pelo ac24horas nesta terça-feira, 19.

Sobre uma possível candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao governo, Bittar diz que seu aliado não é problema. “Bocalom não é problema. Da mesma que ele foi a prioridade do PL no passado, agora a prioridade do PL nacional para o Acre é a cadeira de senador da república. Eu, o PL e o Bocalom nós não temos problema nenhum de apoiar a Mailza. O Bocalom se subordina a aliança a afirmar que disputaria a cadeira se o grupo quiser. Ele nunca impôs nada”, explica.

Sobre Alan Rick na disputa do governo e eventuais problemas pessoais com senador, Bittar afirmou que não problema com ele. “Eu e o Alan não temos problema. Não tem problema com ninguém. Eu me dou bem com o Alan. A irmã do Alan fez minhas campanhas, a Mirla Miranda, conheço a família. Eu acho que o Alan pode ser governador. Ele lidera todas as pesquisas. Eu acho que ele poderia ter facilitado o caminho dele”, destaca.

O senador ainda enfatiza que é cedo para declarar apoio em que será candidato ao governo e não descarta nem mesmo uma união no futuro com Alan Rick. “Tá cedo em declarar apoio. Não tem problema em apoiar. Para que resolver isso agora? Há um ano da eleição a Mailza era candidata ao senado. Chegou a eleição, houve um problema, ela chegou a quase se filiar ao Podemos e de ultima hora ela voltou ao PP para ser candidato ao senado. No dia convenção virou candidata a vice. Não posso descartar o Alan ser candidato da Aliança. Nesse momento o União Progressista está se unindo. Esse Estatuto do novo partido garante que onde houve divergência a direção nacional decide”, enfatiza.

Por ac24horas.com
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem