
A ponte sobre o Rio Caeté, localizada no km 10 da BR-364, em Sena Madureira, interior do Acre, segue interditada desde janeiro deste ano, após um laudo técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apontar um deslocamento de 2,5 metros em sua estrutura. O problema foi identificado após anos de monitoramento e representa um risco real de colapso, motivo pelo qual o tráfego foi oficialmente proibido.
Apesar da interdição e do risco eminente, a travessia segue sendo feita por caminhões de grande porte que, por falta de alternativa funcional, continuam se arriscando na travessia.
Neste domingo (4), a situação crítica pôde ser confirmada in loco. As duas passagens provisórias construídas pelo DNIT para veículos pesados estavam fechadas. A balsa que operava como alternativa à ponte está parada há mais de um mês, de acordo com funcionários que trabalham no local. A informação repassada por eles é de que o DNIT aguarda a baixa do nível do Rio Caeté para iniciar a instalação de uma nova ponte.
Por noticiasdahora.com.br