
Um grupo de lideranças políticas locais oficializou, na noite de sexta-feira, 09, sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Tarauacá. A decisão marca um rompimento com o grupo político ligado ao ex-deputado Jesus e à ex-prefeita Néia
Entre os nomes que deixaram o PDT estão o professor Aderlandio, Erick Batista, Rosenir (ex-secretário de Obras), Degilson, Leandro do Depasa, Conselheiro Samuel, Lorran, Dr. Dico e Luiz, ex-assessor do vereador Chico Batista. O grupo passa agora a integrar a base de apoio do deputado federal Coronel Ulisses.

Segundo os ex-filiados, o principal motivo para o desligamento foi a falta de espaço para participação e crescimento dentro do partido. “Os projetos eram concentrados em um núcleo familiar. Era difícil haver diálogo ou contribuir com novas ideias. Até hoje, a Néia e nem o Jesus reuniram o grupo pra falar sobre os erros cometidos em 2024. Além disso, a Néia parece que ainda não caiu a ficha”, disse um dos integrantes, sob condição de anonimato.
A movimentação também marca o lançamento do nome de Rosenir como pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições.
Fonte: extradoacre.com.br