O governador Gladson Cameli anunciou nesta sexta-feira ( 02) , em entrevista ao radialista Patrick Tavares, sua intenção de disputar o Senado da República em 2026. Além disso, deixou claro que caso renuncie o mandato, sua candidata para lhe suceder no cargo é a vice-governadora Mailza Assis.
Segundo o governador, esse assunto foi pactuado pelo presidente Nacional do Progressistas e a bancada federal da legenda.
“Se eu conseguir manter todo o planejamento, é possível ter minha pré-candidatura ao Senado, não descarto essa grande possibilidade, mas a minha prioridade hoje é executar todo o planejamento de governo para que, em dezembro, janeiro, aí eu comece sim a tomar as decisões, porque não posso colocar 2026 antes de 2025, mas se for pela vontade de Deus e do povo, serei sim. Quanto à Mailza, esse apoio não foi surpresa. Isso foi uma situação de chamada pelo presidente de Progressista, numa reunião da bancada federal, dos deputados federais do PP e dos estaduais, onde ficou reafirmado esse compromisso. Se eu renunciar daqui a 11 meses e dois dias, quem assume o governo é ela. Como é que a governadora não vai ter o direito de ser candidata à eleição?”, pontuou o gestor.
Por leandro Mathaus