Eber Machado ouve pessoas em situação de rua e pede criação de centro de recuperação: “Eles querem ser tratados, acolhidos”

Redação do Notícias da Hora 19 Mai 2025

O vereador Eber Machado (MDB) esteve na madrugada do último domingo, 18, no Centro de Rio Branco para ouvir as pessoas em situação de rua, diante da proposta de transferência do Centro Pop para o Conjunto Castelo Branco. A visita teve como objetivo compreender as necessidades reais desse público, muitas vezes invisibilizado pelo poder público e pela sociedade.

De acordo com o parlamentar, a principal reivindicação das pessoas em situação de rua não é apenas a permanência do Centro Pop em sua localização atual, mas a criação de um centro de tratamento que ofereça acolhimento, cursos profissionalizantes e apoio para recomeçarem suas vidas.

“Eles não querem que o Centro Pop saia do Centro de Rio Branco. O que eles querem é um espaço digno onde possam ser tratados, deixem as drogas, façam cursos e saiam de lá com uma profissão. Muitos são pais e mães de família. Eles querem mudar de vida”, afirmou o vereador em vídeo gravado durante a visita.

O vereador relatou que o grupo foi unânime ao afirmar que aceitaria ser transferido para um novo local, desde que este oferecesse tratamento digno, acolhimento e oportunidade de reinserção social. Segundo Machado, a criação de políticas públicas eficazes deve ser prioridade da gestão municipal.

“O prefeito precisa assumir esse compromisso. O Centro Pop não pode sair do Centro. O que precisa acontecer é que o município invista em soluções reais para essas pessoas. Estamos falando de seres humanos, de histórias, de pais e mães que querem uma segunda chance”, reforçou.

Eber também destacou a importância de equilibrar as demandas da população em situação de rua com as preocupações dos moradores da Baixada da Sobral e outras regiões que pedem mais segurança. Para ele, a resposta está na oferta de políticas públicas integradas, que atendam ambos os lados da questão.

Ao final, o emedebista fez um apelo direto ao prefeito de Rio Branco: que vá pessoalmente ao encontro dessas pessoas, ouça suas histórias e compreenda suas necessidades.
“Prefeito, venha conversar com eles. Assim como eu vim aqui, à 1h da manhã, conhecer a realidade, o senhor também precisa vir. Eles têm voz, têm razão e merecem ser ouvidos.”

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio