TARAUACÁ: SAIBA QUEM ERA ABRÃO BRITO, O JOVEM DE 30 ANOS QUE MORREU TRABALHANDO MAIS O PAI, SEU GRANDE PARCERO.

 

Abraão - Foto: Arquivo pessoal

Abraão Souza Brito, 30 anos, pais de três filhos, uma bebê de um anos e quatro meses, um garoto de oito anos e outro de onze, ensino fundamental completo e tinha como profissões, operador de máquinas pesadas e serrador. Trabalhava  sempre com o pai na construção de açudes, construção de barragens, abertura de ramais e outros serviços. Tinha seis irmãos, sendo três apenas pela parte do pai. Abrão e a esposa, a dona de casa Maria Dailene Campos de 29 anos, viviam da renda do trabalho dele e do benefício do Bolsa Família.

Abraão - Foto: Arquivo pessoal

A última quinta feira, 27 de janeiro, seria mais um dia normal de trabalho. Ele e o pai, o popular "Adautim", estavam em uma propriedade ribeirinha conhecida por 'Lago Novo' no alto Rio Muru, trabalhando com o trator do pai na construção da  barragem de um açude, quando aconteceu uma verdadeira tragédia. 

O Blog do Accioly ouviu a esposa e outros parentes de Abraão sobre o ocorrido. Os familiares contaram que o trator apresentou um problema mecânico e Abraão o posicionou num lugar alto para que o pai Adalto, pudesse entrar debaixo da máquina para iniciar a manutenção. Abrão teria percebido que a máquina havia balançado e pediu para o pai sair debaixo e descansar um pouco. Quando seu Adauto saiu, Abraão teria se abaixado para pegar uma garrafa com água, quando o trator virou e o 'imprensou' num rolo de madeira usado como "calço". Quando o pai o puxou debaixo da máquina o mesmo dava os últimos suspiros e praticamente morreu nos braços do pai. Abraão teve as costelas quebradas e os órgão vitais perfurados. Abrão morreu trabalhando para sustentar a familia e ajudar o seu grande parceiro, o pai.

Dayla - foto: arquivo pessoal

Dayla, como é conhecida a viúva de Abraão, ainda muito emocionada pela perca do marido e pai dos seus filhos, disse que na quinta feira, após a tragédia, circularam nos grupos de Whatsapp, imagens do Seu Adauto desesperado, chorando a morte do filho. Rapidamente o vídeo se espalhou, o que deixou a familia muito entristecida. "Muitos parentes ficaram sabendo da morte de Abraão pelos grupos o que deixou todos em choque. Um absurdo o que fizeram divulgando aquele vídeo. As pessoas tivesse noção do nosso sofrimento não teriam divulgado aquele vídeo", disse Dayla.

Por blog do acciolytk


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio