Com a crise estabelecida na coleta de lixo de Tarauacá em função da dispensa de vários trabalhadores tercerizados, a prefeitura do município através da Secretaria do Meio Ambiente tenta contornar a situação com uma coleta alternativa dentro de um novo calendário que inicia nesta segunda feira (22). A coleta de lixo em Tarauacá é um serviço terceirizado.
O Secretário da pasta Degilson Silva disse que foram dispensados 10 trabalhadores pela empresa que prestava serviços ao município por terem seus contratos finalizados, o que significa três caminhões a menos prejudicando muito a coleta. "Esse calendário alternativo inicia nesta segunda feira pra ver se a gente pode tentar dar conta da grande demanda com a pouca estrutura que temos. Vamos coletar o lixo de preferência pela manhã e estamos ansiosos para que nossos trabalhadores voltem e a gente possa regularizar a coleta. Um novo processo licitátório está em andamento pela prefeitura para reestabelecimento do serviço", disse o Secretário.
A população está reclamando muito do acumulo de lixo nas ruas da cidade e pede providências urgentes para a prefeitura.
Os trabalhadores que tiveram seus contratos encerrados pela empresa terceirizada que prestava esse serviço ao município devem ser recontratados novamente em breve.