Pis/Pasep: trabalhadores esqueceram de sacar R$ 24,6 bilhões na Caixa. Veja como consultar


Atualmente, há 10,6 milhões de trabalhadores com saldo disponível. Tem direito de retirar os recursos quem trabalhou com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988

Por Geralda Doca — Brasília

25/08/2022 15h05 Atualizado há 2 horas
Prédio da Caixa Econômica Federal em Brasília Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira que existem R$ 24,6 bilhões esquecidos pelos cotistas do Pis/Pasep no banco. Tem direito de sacar os recursos quem trabalhou com carteira assinada no setor privado ou no serviço público entre 1971 e 1988, desde que ainda não tenha retirado os valores.


No início do mês, A Defensoria Pública da União solicitou à Caixa que fizesse uma ampla divulgação para alertar aos profissionais que trabalharam com carteira assinada ou servidores públicos entre 1971 e 1988 sobre seus direitos, segundo informou a coluna de Lauro Jardim.

Atualmente, há 10,6 milhões de trabalhadores com saldo Pis/Pasep disponível para saque. Eles podem consultar o saldo e solicitar o saque pelo aplicativo FGTS. Conforme prevê a legislação, o saque integral das contas está disponível aos titulares ou beneficiários.

]Esse volume de recursos que está parado na Caixa não se refere ao abono salarial do Pis/Pasep, equivalente a um salário mínimo e que tem um cronograma regular de pagamento. O calendário de 2020 já se encerrou e o de 2021 ainda será definido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo aos Trabalhadores (FAT). Neste caso quem não sacou o abono tem até dezembro para efetuar a retirada. Os valores que estão parados se referem ao saque integral das cotas do Pis/Pasep.

s dependentes podem solicitar a retirada dos recursos.
Os invisíveis do Auxílio Brasil

8 fotos
Cresce número de brasileiros que teriam direito ao benefício.

Fonte: globo.com

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio