
Na tarde desta segunda-feira (22), Associação Comercial juntamente com Associação de Produtores Rurais e Sindicato Rural de Tarauaca, participaram de uma reunião com o promotor de Justiça, do Ministério Público do Acre, Júlio César de Medeiros. Além dos dois presidentes Guga Maia e Zé Filho, participaram do encontro Sandra, Elvânio e Sidnei.
O objetivo da reunião com Ministério Público foi para esclarecimentos acerca de algumas ações da instituição.
O primeiro ponto abordado foi em relação à terceira entrada de Tarauacá, onde as entidades de classes são favoráveis à construção no local que a Prefeitura propôs, pois é uma área valorizada e fora de riscos, como enchentes.
No trecho do documento enviado, as entidades falam que o projeto anterior não seria possível pois um lado da estrada ficaria margeando um igapó.
Já na segunda pauta, foi apresentando o projeto para a realização da Tarauacá Rural Show, que acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de setembro de 2023. “O agronegócio é um dos pilares que fomenta nossa economia e precisamos mostrar tudo que nosso município produz e realizar uma feira de negócio”, disse Zé Filho.
A reunião serviu para mostrar a potencialização do evento como uma alternativa para gerar emprego e renda.
Na terceira e última pauta, o pedido que será formalizado à Prefeitura e ao Ministério Público Estadual para que não seja mais permitido colocação de barracas no meio da rua durante o Novenário de São Francisco. Há uma grande reclamação da população, pois acaba atrapalhando o trânsito, além de prejudicar a entrada de comércios na região.
Por gilson amorim