EM ASSEMBLÉIA GERAL COM SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL SINTEAC DEFLAGRA GREVE NA EDUCAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Tarauacá acabam de suspender suas atividades, a decisão foi tomada após uma reunião com os servidores.
A categoria diz que, além de não atender as propostas a prefeita Marilete Vitorino tem adotado medidas autoritárias e antidemocráticas, seguindo exemplos da administração anterior.

O que pesou na decisão
A retirada da insalubridade dos funcionários de escola que já ganham pouco, inclusive a maioria recebe complementação de salário mínimo.

Retirada de gratificação dos professores que trabalham com alunos com deficiência.

Forçar as pessoas que foram contratadas antes de 2002 a trabalhar 8 horas diárias, sendo que a maioria das pessoas são idosas e que há mais de 20 anos sempre trabalharam apenas um turno, pois não foi determinado no contrato que era dois.

Determina que os vigias agora cumpram também o papel de porteiro; Suspensão da licença prêmio dos servidores; Lotação dos funcionários de escola do último concurso nas escolas da zona rural.

Retirada de gratificação dos professores que trabalham no mais educação.

Pelo Facebook o vice-presidente do Sinteac Eurico Paz comentou, "Já vimos esse filme em outras épocas e já sabemos onde vai parar governos que adotam medidas autoritárias e antidemocráticas sem discutir com os trabalhadores em educação", resumiu.
    Postar um comentário (0)
    Postagem Anterior Próxima Postagem