POLÍCIA DIZ QUE OUTRO FILHO, RECÉM-NASCIDO, TAMBÉM FOI DEIXADO NA VIZINHA.
MULHER NEGA CRIME, MAS VAI RESPONDER POR ABANDONO DE INCAPAZ, DIZ POLÍCIA.
A dona de casa Antonieta de Freitas, de 23 anos, foi presa, na tarde desta terça-feira (15), suspeita de abandonar o filho de 8 anos, com problemas mentais, por dois dias, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. De acordo com a Polícia Civil, a criança foi encontrada em uma rede dentro de casa apenas de fralda e coberta de fezes e urina. Além do filho, que precisa de cuidados especiais, Antonieta deixou uma criança recém-nascida na vizinha.
A delegada Carla Ívane, responsável pelo caso, informou que a mãe foi indiciada por abandono de incapaz. Mãe de seis filhos, Antonieta teria deixando algumas das crianças na casa do pai e as outras ficaram sozinhas.
saiba mais
“A mãe deixou quatro crianças na casa onde o pai biológico está morando e ficou de ir buscar no final da tarde. Chegando à casa da acusada, foi encontrada uma criança com deficiência física e mental e uma recém-nascida na casa de uma vizinha. Ela será enquadrada por abandono de incapaz e poderá pegar até quatro anos de reclusão. O Conselho Tutelar foi acionado e está na busca de familiares que estão se prontificando em ficar com crianças até a finalização do processo”, destaca.
A delegada disse ao G1 que, durante o depoimento, a mãe negou ter abandonado as crianças, porém, confirmou que as crianças ficaram em casa enquanto ela trabalhava como diarista. “Ela nega a situação, diz que trabalha na diária e que deixa as crianças durante o dia em casa. Mas, temos informações de que ela tem a mesma conduta no período noturno. Isso é muito grave. Se ela não pagar fiança será encaminhada ao presídio”, explicou a delegada.
Na delegacia, a suspeita disse que não tinha nada a declarar sobre o caso. Do G1 AC