O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Jenilson Leite (PCdoB) realizou a última reunião do semestre nesta quarta-feira (15). Na oportunidade, os membros distribuíram a relatoria de mais três proposições, sendo dois projetos de lei e uma moção de pesar em virtude do falecimento do ex-deputado Edgar Fontes.
O presidente fez um breve resumo das atividades desenvolvidas pela Comissão. Foram 89 matérias analisadas no semestre, sendo 53 projetos de lei, 24 moções, seis projetos de lei complementar e quatro projetos de resolução.
“Quero parabenizar toda a Comissão pelo empenho. A nossa Comissão foi a que mais produziu na Aleac. Se fizermos um comparativo, a nossa produção foi superior à meta alcançada em 2014”, disse Jenilson Leite.
Ainda de acordo com ele, a ideia de trazer técnicos para a explanação das matérias antes da apreciação tem dado certo e tem possibilitado aos membros o voto consciente. “Penso que foi uma logística que ajudou muito; trazer pessoas para fazer os devidos esclarecimentos das matérias”, pontua o comunista.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Por Fabíola Monteiro
Foto : Jardy Lopes