“A greve é feita quando o trabalhador não aguenta mais”, diz deputado Gehlen Diniz


gehlen080715O deputado Gehlen Diniz (PP) disse, durante a sessão desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que este é o momento oportuno para se garantir os reajustes para a Educação e frisou que o movimento grevista é legítimo.
“Eu quero dizer que eu já fui professor e sei o que é ter salários minúsculos. Ninguém faz greve por prazer. A greve é feita quando o trabalhador não aguenta mais. Dizem: ‘Ah, escolheram o ano errado’. Como foi errado? Este é o momento adequado, sim!”, pontua o progressista.
O parlamentar fez críticas ao discurso do deputado Jonas Lima (PT), que comparou o governo a uma vaca em lactação. E pontuou ainda que quando se acaba o leite não há como concedê-lo novamente, referindo-se à falta de recursos para a Educação.
“Essa história de que a vaca não tem mais leite não cola, acontece que tem muitos mamando nessa vaca. O exemplo são os ex-governadores com as pensões. Nós poderíamos corrigir isso aqui. É só gente grande, senadores, deputados federais. Já os pequenos, que precisam do leite, vão recebendo à conta gotas”, lamentou Diniz.
Ele parabenizou os servidores da Educação que estão há mais de 20 dias com as atividades paralisadas.
“Como eu falei, se a Educação está parando é porque não aguenta mais. Parabenizo esses servidores que enfrentam o governo. Chega um momento que esses representantes, que eram do governo, não conseguem segurar a classe e têm que ser ouvidos, sim. Tem que ser feita uma contraproposta”, finaliza.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem