Sem título

Dois pesos e duas medidas

Foto: Agência Aleac
Foto: Agência Aleac
Deputado estadual Major Rocha (PSDB) disse ontem que as doações feitas por empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato estão dentro da lei. O tucano, como agora se sabe, tem uma moral flexível. Senão, vejamos.

Concepção elástica

Em outras palavras, quando as doações são feitas para outros partidos, que desconheciam a origem dos recursos, o deputado Rocha as reputa imorais. Mas quando as empreiteiras envolvidas no esquema da Petrobras beneficiam o DEM e o PSDB, aí a coisa é legal… Menos, Rocha, menos!

Bom dia, equino

O tucano poderia ficar calado nesse caso escabroso em que Bocalom e Marcio Bittar foram beneficiados por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Poderia, mas não ficou. E quem fala demais, como diz o ditado, dá bom dia a cavalo.

Outra pérola

Comenta-se ainda que o Wherles Rocha vai para Brasília reforçar a bancada liderada por Jair Bolsonaro, pois comunga as mesmas teses do parlamentar carioca. Fecha o pano…

Anastácio não fica

O coronel José Anastácio, comandante da PM, disse que não vai continuar no cargo ano que vem. Ele considerou a amigos que já deu sua contribuição ao projeto da Frente Popular. Porém, promete que vai permanecer ajudando – só que sem cargo.

Assalto na penal

Os muros da penitenciária Francisco d’Oliveira Conde, a Penal, agora não devem ser só para manter os bandidos dentro, mas também fora. Explicação: é que a malharia da instituição foi vítima de furto.

De fora ou de dentro?

Um esperto larápio entrou no local e levou ventiladores e uma máquina de corte de tecido. Resta saber é se o gatuno estava do lado de fora ou, na verdade, do lado de dentro do presídio.

Disputa na Câmara

Vereadores da base de apoio ao prefeito Marcus Alexandre protocolaram ontem a inscrição da chapa que concorrerá à eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Branco.

Chapa única

Com Artêmio Costa (PSDC) candidato à presidência, a Frente Popular é maioria na Casa, e a oposição não reúne número suficiente para compor outra chapa. Isso significa que Artêmio será o novo presidente da Casa.
Raimundo Vaz (PRP) será o vice- presidente, Rose Costa (PT), primeira-secretária, Fernando Martins (PCdoB), segundo-secretário, e Manuel Marcus (PRB), suplente.

Moisés desgostoso

Deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) tem revelado a amigos seu descontentamento com o tratamento que o partido deu à sua candidatura a deputado federal. Reclama que faltou apoio.

Dobradinha

Senador Jorge Viana e o deputado federal Sibá Machado, ambos do PT, estão atuando juntos no Congresso Nacional para a aprovação de propostas para a ciência e tecnologia, principalmente aqueles projetos que beneficiam o Acre.

Zona Azul

Na segunda-feira, 15, entra em vigor o estacionamento rotativo no centro da cidade. Denominado Zona Azul, o sistema vai democratizar as vagas de estacionamento no local.

Donos da cidade

O estacionamento Zona Azul vai acabar com aqueles casos em que o motorista estaciona no centro no início da manhã e só retira no fim da tarde. A parada só será permitida por um período máximo de duas horas.

Reforma política

Com os escândalos pipocando todos os dias, não há quem discorde que uma reforma política é algo necessário e urgente.

Será que vai?

Concordar todo mundo concorda, mas será que uma reforma política realmente vai acontecer? É que há quem diga o que quer, mas prefere tudo como está.

Carlos Coelho

O competente professor Carlos Coelho, da Carlos e Farias Consultorias, deve acompanhar alguns dos novos deputados estaduais, no sentido de orientá-los nesse início de legislatura.

Experiente

Coelho é servidor da Aleac há muitos anos, período em que adquiriu experiência política e administrativa suficiente para credenciá-lo a uma boa assessoria aos parlamentares.

Últimas sessões

Na próxima semana devem ser realizadas as últimas sessões do ano e da legislatura atual. A previsão é de que o recesso tenha início a partir da quarta que vem, 17.

No prego

Ainda há muitos projetos a serem apreciados pelos deputados estaduais até o recesso. A maioria é de autoria do Executivo.

Cidadãos acreanos

A última sessão deve ser solene. Ela será dedicada à entrega de títulos de Cidadão Acreano.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem