Sem título

TARAUACÁ: GOVERNADOR TIÃO VIANA E SECRETÁRIO EDVALDO MAGALHÃES ENTREGAM AGROINDÚSTRIA DO MUNICÍPIO

Governador visita instalações da agroindústria de Tarauacá
O Governador Tião Viana esteve em Tarauacá na tarde desta terça feira, 24 de junho, onde inaugurou as instalações da Agroindústria de Tarauacá, com estrutura de uma empacotadeira de grãos e outra de processamento de polpa de frutas regionais.

Governador entrega 600 títulos de propriedades em Tarauacá
Antes, o Governador acompanhado do vice César Messias, Deputada Federal Perpétua Almeida, Deputados Estaduais Moisés Diniz, Manoel Moraes, autoridades locais e população, fez entrega de 600 títulos de propriedades urbanas para moradores dos /bairros Cohab, Copacabana e parte do Centro da cidade, através do programa de regularização fundiária desenvolvido pelo ITERACRE em parceria com a prefeitura do município.

Secretário Edvaldo Magalhães - SEDENS
O Secretário Edvaldo Magalhães (SEDENS) mobilizou os produtores do município para participarem do ato de inauguração a Agroindústria e falou da luta de todos os trabalhadores rurais ao longo de muito tempo e que agora começa a se tornar realidade.

Farinha Militos sendo empacotada
A cidade de Tarauacá desenvolveu nos últimos anos uma variação da farinha de mandioca, conhecida como “Farinha Militos”, com textura mais granulada e naturalmente crocante. O produto ocupa posição de destaque no mercado local e passou a ser bastante procurado pelos turistas/passageiros que cruzam a cidade, sendo hoje o produto de referência no município. Para agregação de valor a este produto, bem como visando desenvolver estruturalmente canais de comercialização, o Governo do Estado, através da SEDENS em parceria com a Cooperativa Agroextrativista de Tarauacá – CAET, implantou uma Agroindústria de Empacotamento, incluindo reforma e adequação do espaço físico do antigo prédio da Cageacre, com aquisição e instalação de equipamentos, desenvolvimento de embalagens e estruturas comerciais e apoio na gestão de empreendimento.

Agroindústria de Tarauacá
Adicionalmente foi concebida no mesmo espaço uma Indústria de Processamento de Polpas de Frutas Regionais (cupuaçu, açaí, abacaxi, goiaba, graviola e outras), possibilitando a agregação de valor aos produtores locais, bem como fomentando a distribuição de renda ao lngo da cadeia produtiva.

produtores rurais presentes no evento
capacidade de produção da indústria de empacotamento é de 160 toneladas de grãos ao mês. Já a de processamento de polpa chegará a 80 toneladas ao mês. 

Um investimento na ordem de R$ 1. 539.934,57 (um milhão, quinhentos e trinta e nove mil, novecentos e trinta e quatro reais e cinquenta e sete centavos).

20 empregos diretos serão gerados na estrutura industrial envolvendo inicialmente 350 produtores, mas, com capacidade de aquisição de toda a produção local de farinha de mandioca e de frutas.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio