Foto: Agência de Notícias do Acre
Ibope
Pesquisa Ibope/CNI revelou ontem que Tião Viana é o terceiro governador melhor avaliado do País, com 70% de aprovação do seu desempenho pessoal. O mesmo ocorre com seu governo, que recebeu 55% de aprovação entre ótimo e bom.
Tucanos atrás
Tião Viana aparece atrás apenas de Omar Aziz (PSD/AM) e de Eduardo Campos (PSB/PE). E na frente de todos os governadores do PSDB, incluindo, claro, o de São Paulo, que amarga a 15ª posição.
Resultado positivo
Para o cientista político Ilson Euclides, em entrevista ao site agazeta.net, o resultado da pesquisa é positivo para o grupo da Frente Popular do Acre, principalmente no que diz respeito à sucessão de 2014.
Quadro favorável
“Por qualquer ângulo que você veja, o eleitorado acreano tem a perspectiva de que o governador vem conduzindo bem o Estado e de certa forma, é um quadro bastante favorável para quem ano que vem vai disputar a reeleição”, disse Euclides ao site.
Comedido
Já o secretário de Comunicação do governo, jornalista Leonildo Rosas, preferiu ressaltar que a pesquisa “contribui para aumentar as responsabilidades de toda a equipe com os projetos que beneficiam a população”.
Próximo do povo
Para Leonildo, as 330 viagens feitas pelo governador Tião Viana aos municípios do interior desde a posse no cargo contribuíram para o resultado do levantamento.
Sem vaidades
Segundo o porta-voz do governador, o resultado não surpreende – mas também não deve ser motivo para envaidecimentos.
Aprovação
“Estamos no rumo certo, e a população tem compreendido as intenções do governador Tião Viana e aprovado as ações de governo”, disse Leonildo Rosas à coluna.
Perdidos
De acordo ainda com o secretário de Comunicação, os ataques diários contra o atual governo têm se revelado ineficientes. “A pesquisa revela que a oposição está perdida, errando todos os dias nos discursos que faz”, afirmou.
Exemplo de quê?
A Meca dos sonhos oposicionistas (Rondônia) também se esvaiu ante os delírios de quem acha que o Acre vai mal. O Estado vizinho figura em 11° lugar na lista dos governos melhor avaliados do País.
Estado mais rico
São Paulo, quem diria, a vitrine da administração tucana, recebeu um nostálgico 15° lugar na lista dos governos melhor avaliados na pesquisa Ibope/CNI.
Nada profissionais
Dias atrás a coluna alertava para o “jornalismo Mãe Dinah” que alguns veículos de comunicação ousam fazer – até contra os fatos. E nada melhor que uma pesquisa de opinião para embasar nossas suspeitas.
Medo da contenda
Senador Sérgio Petecão (PSD) afirma que uma candidatura de Tião Bocalom (DEM) ao Senado faria Gladson Cameli (PP) “correr” da disputa.
Sei não
Petecão também acredita que a ida de Henrique Afonso (PV) para a coligação liderada pelo PSD e pelo DEM não causará maiores fissuras com os aliados do PSDB de Marcio Bittar.
Baixa
Henrique Afonso foi quem patrocinou a ação que acarretou a cassação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).
Até onde isso vai?
Tião Bocalom insiste na ladainha de que o principal projeto da oposição é “não roubar”. Na falta de algo mais palpável, ele vai levando esse discurso.
Terrorismo digital
Foto: Regiclay Saady
Em nota, o Ministério Público do Estado do Acre repudiou a veiculação de notícia falsa nas redes sociais, segundo a qual a promotora Alessandra Marques havia sido morta após várias ameaças.
Ameaça real
Para o MPE, a notícia configura “claramente como uma ameaça pública à vida e à integridade física de um dos mais combativos membros do Ministério Público”.
Tentativa de coação
Para o MPE, a veiculação é uma tentativa de “coagir e intimidar os membros da Instituição no seu relevante desafio de defender os interesses da sociedade”.
Medidas legais
Segundo ainda a nota, o Ministério Público pediu a abertura de investigação criminal para apurar a autoria da publicação. O órgão também tomará todas as medidas para responsabilizar os autores das ameaças.
Motivo para comemorar
Prefeitos acreanos participaram ontem de uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac) para comemorar a adimplência da maioria das prefeituras acreanas.