Na tarde desta terça-feira será votado na sessão plenária do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o processo de cassação nº257-57.2012.6.01.0005 de cassação do prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno (PT) e do seu vice Chagas Batista (PC do B), que foi acusado por setores radicais contrários a sua candidatura de ter sido eleito para governar o município a custas de abuso do poder econômico.
Os advogados do prefeito entraram com uma representação na justiça eleitoral, alegando que Rodrigo Damasceno jamais usou de tal prática e tudo não passa de uma armação dos seus opositores que tentam ganhar as eleições no tapetão.
Segundo o presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores do município, Francisca Aragão, é que há medo na estrutura das oposições que Rodrigo Damasceno se torne uma das lideranças de maior expressão no interior do estado, com o apoio do atual governador Tião Viana.
“Todos sabem que Rodrigo é uma pessoa simples e pode fazer de Tarauacá uma cidade modelo em bem pouco tempo, parece-me que esse fato incomoda muitas pessoas que não tem compromisso com a cidade.
Rodrigo foi eleito com mais de 8.400 votos, e hoje tem a seu favor a vontade firme de produzir na cidade Tarauacá”, afirma o presidente da câmara, Manoel Monteiro.