Em reunião ocorrida no último dia 04 de abril, no comitê municipal do PCdoB, os comunistas ratificaram a indicação da executiva estadual do partido, quanto ao nome do atual Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Rio Branco e o ex-vereador, Marcio Batista.
A equipe do Acrealerta.com conversou brevemente sobre o assunto com o deputado Moisés Diniz. Segundo o deputado e líder governista, Moisés Diniz (PCdoB), o nome de Marcio Batista será apresentado à Frente Popular do Acre (FPA) já na próxima semana.
“Confirmado! Márcio Batista foi indicado pela executiva estadual e aprovado na reunião do comitê municipal do PCdoB, na reunião de quarta passada. Em primeira mão... Semana que vem vamos apresentar o nome dele à Frente Popular”, confirmou Moisés Diniz ao moderador do site Acrealerta.com, pelo chat do Facebook.
Moisés ainda brincou: “Semana que vem iniciamos as discussões sobre o vice, acho que o Márcio tem chance, [risos]...”.
Questionado sobre o potencial de Marcio Batista para compor a chapa com o petista, uma vez que o mesmo sequer conseguiu se reeleger a vereador na última eleição e não teria mostrado a que veio na Secretaria Municipal de Educação, o deputado Moisés fez uma defesa moderada do comunista. “Marcos Alexandre tem vinculação com o governo do Estado, é quadro de lá. O Márcio é quadro do município, é um dos principais quadros da PMRB, foi vereador e líder do prefeito”.
Diniz acrescentou ainda que “Márcio é militante de raíz do PCdoB, é orgânico dos quadros da esquerda, acho que reforça a política, estando na chapa majoritária”.
Instigado se a população veria a deputada Perpétua Almeida (PCdob) nas ruas, pedindo voto para Médici, na mesma intensidade das eleições anteriores, Moisés foi ainda mais diplomático.
“Ainda não dá para responder, o tempo é que vai dizer... Temos que ter paciência com a Perpétua. Tudo tem o seu tempo”, concluiu o deputado comunista.
Após a traumática imposição de Médici, pelos Viana, que desconsideraram o nome preferido da população no âmbito da FPA, a única forma de tentar arrebanhar, para as trincheiras de campanha, parte da militância comunista será a garantia de um vice que realmente os represente. Marcio Batista, apesar de ter fracassado politicamente, na última eleição, é aclamado pelos militantes do partido e deve, de fato, cumprir essa função.
Quanto a afirmação de que este realmente acrescentará na disputa, o tempo dirá.
Da Redação do Acrealerta.com