As emoções foram diversas. O empresário José Rair Cavalcante disse que esperou a vida toda para que a obra acontecesse. “É um sonho de Cruzeiro do Sul. Foi feita em tempo recorde. É uma obra muito importante e vai agilizar e facilitar tudo. Parabéns ao povo e ao governo do Acre”, disse.
Mauricélio de Almeida Bezerra trabalha na ponte há um ano e disse estar feliz por ter contribuído com a obra. “Estou satisfeito pela ponte em si. Para os cruzeirenses, até para aqueles que duvidavam, é um grande dia. Mas também estou satisfeito por trabalhar aqui. Todos que trabalharam aqui têm seu nome ligado à história dessa ponte.” O pescador Francisco da Silva Oliveira mora no rio Moa, mas veio participar da primeira travessia sobre a ponte. “Atravessar o rio pela ponte é uma grande momento para o Juruá. Vai melhorar a cidade.”
Para o governador Tião Viana, a ponte do Juruá é um grande passo na história da união das cidades do Acre, firmando um povo inteiro como uma só família. “A conclusão da BR-364 já está aos olhos de todo mundo. Esta ponte simboliza a capacidade de superar todos os desafios. Aqui temos a gratidão ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma, ex-governador Jorge Viana, Binho e Orleir Cameli, que deu o primeiro passo. Gerações inteiras lutaram para dizer que é possível fazer esta integração.”
Segundo o governador, a BR-364 começou em abril de 1968. “Agora vamos chegar à sua conclusão, se Deus quiser. Temos necessidade de um verão bom, mas a decisão política é terminar a BR-364. Todas as forças estão unidas para a integração definitiva do Acre imediatamente.”