O povo clama! Queremos a eleição para diretor de escola municipal já.
Os mandatos dos diretores das escolas da rede municipal venceram no dia 30 de Abril de 2011 e eles continuam exercendo os mandatos irregulares, e sem portaria que possa dá o direito aos mesmos de permanecerem exercendo a função de diretor.
Se por ventura o MEC ou o FUNDEB saberem disso a prefeitura pode ser penalizada com os repasses federais. A promotoria ainda não sabe se isso está acontecendo. Pois o período das eleições já passaram e ninguém fez nada como, por exemplo: os vereadores não se preocuparam com a eleição dos diretores municipais, o SINTEAC ainda fala, mas não resolver e a SEME ficou em silêncio e a comunidade escolar, quem defende?
De acordo com a Lei de gestão municipal, nenhum diretor pode exercer mandato sem ter sido eleito pela a comunidade escolar. Sendo que os mandatos venceram e para que eles continuem na escola sendo gestor é preciso ter uma portaria da prefeita para que os mesmos possam exercer a função, até fazerem outra eleição, mas isso ainda não foi feito e estão todos calados. Parece que as eleições de gestores das escolas municipais já viraram motivo de brincadeiras ou a falta de harmonia com a comunidade escolar.
Queremos vê a partir da próxima segunda-feira se ninguém vai tomar uma providência imediata da realização das eleições ou os atuais diretores vão continuar trabalhando irregular sem portaria e sem eleição. Sendo assim, não precisa mais de Lei de gestão municipal.
Aqui em Tarauacá acontece de tudo um pouco. O poder em si fala mais alto do que a verdade e os mais fracos é quem padecem.
Caso as eleição não venha acontecer nesta semana temos que levar ao conhecimento da promotoria de Tarauacá para que sejam tomadas as providências a respeito das eleições municipais. Não podem mais é deixar como está.
Ou, se realiza a eleição ou acabar de uma vez por toda com essa polêmica, e criar outra forma de o diretor permanecer na direção da escola que já trabalha.
Educação de qualidade é a nossa meta.

