Uma forte chuva seguida de ventos que atingiram
A chuva torrencial começou a castigar fortemente toda a cidade por volta das 15h levando
galhos de árvores que caíram sobre redes elétricas e destelhando casas. A região mais atingida, segundo o assessor de imprensa da prefeitura, Stanley Souza, foi o novo bairro Zenaide Paiva.
- Até caixas de água que estavam cheias foram lançadas ao chão. Telhas foram lançadas com mais de 100 metros de distância e algumas atingiram paredes de outras casas – contou o assessor.
A ação dos ventos foi rápida, durou cerca de 15 minutos, mas o suficiente para provocar pânico entre os moradores atingidos. 06 casas tiveram toda a estrutura danificada e ficaram apenas com o piso. As obras da Penitenciária também foram atingidas pelo temporal.
O prefeito Dindim comandou pessoalmente a Operação Emergencial de atendimento às famílias. Algumas foram removidas para casas de familiares, outras foram abrigadas em escolas municipais e estão amparadas pelo município.
- Assim que soubemos dos fatos colocamos toda estrutura da secretária de obras a disposição das comunidades atingidas e de pronto já providenciamos toda assistência para aquelas que ficaram sem teto – disse o prefeito.
Ainda não foi avaliado o total de prejuízos. Alguns moradores perderam eletrodomésticos e utensílios, mas agradeceram a Deus por não ter acontecido nada pior. Não houveram vitimas. Ontem não voltou a chover em Feijó. A previsão para esta quarta-feira (13) é de pancadas de chuvas no período da tarde. A temperatura máxima será de 36ºC na terra do açaí.