Sem título

Previdência Social terá horário alterado nos jogos da Seleção Brasileira
O Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Dataprev terão horário de expediente alterado durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

O horário de funcionamento das Agências da Previdência Social, bem como o administrativo do MPS, do INSS e da Dataprev em Brasília, obedecerá às normas estabelecidas pela Portaria nº 401, de 7 de junho de 2010, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O Planejamento definiu expediente interrompido entre 10h30 às 14h30, para os jogos marcados para 11h, e a partir das 14h para os jogos marcados para 15h30, sempre considerando o horário de Brasília.

Pela tabela da etapa inicial, a Seleção Brasileira entrará em campo três vezes, dois dos quais em dias úteis. Assim, o expediente será encerrado às 14h no dia 15 (contra a Coreia do Norte), não havendo retorno ao trabalho. No dia 25 (contra Portugal), o expediente será interrompido entre 10h30 e 14h30.

A Previdência Social esclarece que a interrupção não acarretará prejuízo ao cidadão. As Agências da Previdência Social irão se comunicar com o segurado para agendar nova data para o atendimento. Para fins da concessão de beneficio, valerá a data em que o atendimento estava marcado.

Em caso de dúvida, os segurados devem ligar para os operadores da Central 135, que terá atendimento normal durante os jogos da Seleção Brasileira. A ligação é gratuita, se originada de telefone fixo ou público, e tem o valor de chamada local, quando feita de celular. A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Dataprev - A empresa seguirá os mesmos horários, mas nos setores considerados essenciais para controle dos sistemas e equipamentos será mantido esquema de contingência, para assegurar a adequada prestação dos serviços.
Da Assessoria da Previdência Social
Shows musicais abrem a Copa do Mundo nesta quinta-feira
Um grande concerto com vários artistas internacionais, como Shakira, Alicia Keys, Juanes e Black Eyed Peas será celebrado nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília), no estádio Orlando, em Soweto, na véspera da rodada de abertura da Copa do Mundo da África do Sul.
Principal atração, a colombiana Shakira será a última a se apresentar com a execução de três músicas,  entre ela "Waka Waka - Time for Africa" (A hora da África), tema do Mundial, com o grupo pop sul-africano Freshlyground. É aguardado um público de 36 mil pessoas na festa. Os ingressos, que custavam até 1400 rands (R$ 3200), esgotaram-se rapidamente.
Além dos movimentos sensuais que habitualmente faz em seus shows, Shakira prometeu também uma coreografia tipicamente africana. O também colombiano Juanes e os americanos Alicia Keys e John Legend farão parte da festa, junto com estrelas africanas de renome internacional, tais como Angélique Kidjo, Amadou e Mariam e Gospel Choir. Vários jogadores também participarão do evento, mas os organizadores preferiram manter seus nomes em sigilo.
- Este concerto não só é um tributo ao início da Copa do Mundo, também é um tributo à música africana - explicou Kevin Wall, ao apresentar os últimos detalhes do show, que contará com ainda com a atuação de Alicia Keys, K'Naan e Angelique Kidjo.
Ao contrário do mistério sobre os atletas que estarão no show desta quinta, os organizadores revelaram alguns detalhes sobre a cerimônia de abertura que será celebrada na sexta-feira, no estádio Soccer City, antes da partida inaugural entre os anfitriões e o México. O tema do evento será uma canção que "dará as boas-vindas ao mundo na África do Sul", explicou Derek Castens, do comitê organizador.
A ministra de Arte e Cultura da África do Sul, Lulu Xingwana, assegurou que as celebrações terão um forte toque africano e estarão concentradas, principalmente, nos seis países do continente que conseguiram se classificar para o Mundial.
- Estamos muito felizes em contar com o melhor da África do Sul e da África - disse a ministra.
Das agências de notícias e GloboEsporte.com Joanesburgo, África do Sul
Eletricitários ameaçam boicotar a Copa do Mundo em protesto
As transmissões dos jogos da Copa 2010 poderão ser prejudicadas em todo o Brasil caso os trabalhadores do setor  e o Sistema Eletrobrás não cheguem a um acordo. Nesta quarta-feira, 9, os eletricitários deflagraram greve de 72 horas para pressionar a holding a negociar o Acordo Coletivo de Trabalho. Desta forma, poderá haver um apagão durante a abertura da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, dia 11.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, apesar de terem acontecido três rodadas de negociação não houve nenhum avanço. "A direção da Eletrobrás ao longo deste tempo procurou adotar a estratégia de prolongar ao máximo as negociações, visando unicamente avançar no período de copa do mundo e os festejos juninos no Norte/Nordeste. Na ótica da direção essa seria uma forma de desmobilizar os trabalhadores e fazer que com aceitássemos uma proposta que está muito aquém das nossas reivindicações", explica Jucá.
Os trabalhadores reivindicam a manutenção do ganho real, o fim da CCE-09 e10, democratização das empresas, participação dos trabalhadores no Conselho de Administração das Empresas, PLR e igualdade de direitos. Jucá informou que a ultima rodada de negociação realizada no dia 02 de junho, mostrou outra faceta da direção da Eletrobrás: a de afirmar que o ganho real nos salários dos trabalhadores
A paralisação dos eletricitários de todo país por 72 horas na Copa do Mundo é um alerta para a direção da Eletrobrás. "Caso não se avance nas negociações vamos intensificar ainda mais nossas mobilizações em todo país no mês de junho, mesmo se tratando de um mês de Copa do Mundo de festas juninas", afirma Jucá.
Assessoria do Sindicato dos Urbanitários
Acompanhe os jogos e conheça algumas curiosidades sobre a Taça

É claro que todos querem acompanhar as rodadas da copa do mundo e fica complicado assistir todos os jogos. Nessa tabela os resultados se atualizam pela internet assim poupa trabalho na hora de pesquisar o resultado de cada chave e você ainda pode imprimir. Faça o download da tabela, aqui.

Todos os jogos mostram as bandeiras das seleções, o local e data das partidas. A classificação dos grupos na primeira fase indica a probabilidade de classificação, se um time já está classificado ou se já está eliminado.
Características

* Acompanha resultados da copa do mundo em tempo real;
* Atualiza pela Internet ou manualmente;
* Ajuste de fuso horário;
* Seleciona a seleção para a qual você torce para que ela fique em destaque;
* Classificação dos grupos na primeira fase indica probabilidades.

tabela-da-copa-do-mundo-2010
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio